Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A Semana do Reitor – 6 a 10/11/23

A Semana do Reitor – 6 a 10/11/23

publicado: 13/11/2023 11h55 última modificação: 13/11/2023 16h44

Participação no I Simpósio Psicologia, Racismo e Decolonialidade

O reitor Telio Nobre Leite participou, na segunda-feira (6), da mesa de abertura do I Simpósio Psicologia, Racismo e Decolonialidade, no auditório da biblioteca do Campus Sede. O evento foi promovido pelo Laboratório de Estudos e Práticas em Pesquisa-Formação (LEPPF) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e teve o objetivo de repensar a Psicologia frente ao compromisso de revestir-se de práticas e estudos antirracistas e decoloniais, promovendo cuidado e transformação social.

Fórum Contra o Racismo Bahia

Na terça-feira (7), o reitor Telio Nobre Leite participou da reunião de instalação do Fórum Contra o Racismo Bahia. O encontro foi na modalidade remota e teve o objetivo de promover uma reflexão sobre as estratégias de superação contra o racismo e a efetivação das normativas vigentes nacionais e internacionais.

Encontro com representantes da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação

O reitor Telio Leite recebeu na quarta-feira (8) representantes da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A autorização para que a Fadex atue como fundação de apoio da Univasf já foi aprovada pelo Conselho Universitário (Conuni). A publicação da portaria conjunta do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) deve ocorrer em breve.  O encontro teve o intuito de apresentar os serviços da Fadex à Univasf para o estabelecimento de parcerias entre as instituições. A Fadex já atua como fundação de apoio do Instituto Federal do Piauí (IFPI), da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e mais recentemente do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) e do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Reunião com representantes e tutores das Instituições Supervisoras do Estado da Bahia do PMMB

Também na quarta-feira (8) o reitor Telio Leite participou de uma reunião on-line com representantes e tutores das Instituições Supervisoras do Estado da Bahia do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB). Na ocasião, foi apresentada uma proposta de parametrização das Instituições Supervisoras do PMMB para o estado.

Reunião com equipe F-Carranca

Na tarde da sexta-feira (10), o reitor Telio Leite recebeu, no gabinete da Reitoria, membros da equipe F-Carranca e o coordenador do projeto, o professor do Colegiado de Engenharia Mecânica (CenMec) Luiz Mariano Pereira. O grupo apresentou uma relação com os equipamentos do projeto que foram furtados junto com o caminhão, no sábado (4), em São José dos Campos (SP), durante viagem para participar da 25ª Competição SAE Brasil AeroDesign. O reitor informou que a Universidade irá incluir os equipamentos furtados na lista de aquisições para que o projeto possa dar continuidade às suas atividades.

registrado em: