Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A Semana do Reitor – 9 a 11/10/23

A Semana do Reitor – 9 a 11/10/23

publicado: 16/10/2023 11h42 última modificação: 16/10/2023 11h42

Visita da presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Salitre

O reitor Telio Nobre Leite recebeu a visita da presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Salitre (CBHS), Suely Nelson Argolo, na segunda-feira (9) à tarde. No encontro, a presidente do CBHS entregou ao reitor uma camisa da campanha “Vire Carranca”.

Exposição "Povoadas"

Na tarde da terça-feira (10), o reitor Telio Nobre Leite participou do lançamento da exposição fotográfica “Povoadas”, da jornalista do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema) e fotógrafa Karen Lima. A mostra, que retrata a história e cultura de quatro mulheres afro-indígenas, acontece no hall da Reitoria até o final de novembro.

Reunião com o coletivo Pérola Negra

O reitor Telio Nobre Leite reuniu-se com o coletivo Pérola Negra, na terça-feira (10). O encontrou ocorreu de forma on-line e teve a participação de professores, técnicos e estudantes da Univasf que integram o grupo Pérola Negra. O intuito da reunião foi estabelecer uma mesa de negociação permanente com a Reitoria da Univasf para a implantação de um conjunto de ações de promoção da igualdade racial na Instituição.

II Simpósio Nacional do PET- Biomecânica

O reitor Telio Nobre Leite participou da abertura do II Simpósio Nacional do PET- Biomecânica, na manhã de quarta-feira (11). O evento, organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) em Biomecânica do Colegiado de Educação Física (Cefis), aconteceu no auditório da biblioteca, no Campus Sede, em Petrolina (PE).

Reunião do Diretório Nacional da Andifes

O reitor Telio Nobre Leite participou da Reunião do Diretório Nacional da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A reunião foi realizada na manhã da quarta-feira (11), de forma remota, visando à preparação da 163ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno, a ser realizada nos dias 18 e 19 de outubro de 2023.

Lançamento da “Cartilha Zoonoses, bem-estar animal e guarda responsável”

O reitor Telio Nobre Leite recebeu, na tarde da quarta-feira (11), a promotora de Justiça da 3ª PJ de Cidadania de Petrolina, Rosane Cavalcanti; a secretária de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina, Rosane da Costa; e um grupo de estudantes e professores do 1º ano do ensino fundamental do Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Washington Barros. Eles vieram para o lançamento da “Cartilha Zoonoses, bem-estar animal e guarda responsável”, apresentada pelo professor do Colegiado de Medicina Veterinária da Univasf Alexandre Redson. A publicação é uma parceria entre Univasf, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com o objetivo de promover a guarda responsável de animais.

registrado em: