Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula Inaugural do Doutorado Profissional em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial acontecerá hoje (16) na Univasf

publicado: 16/08/2019 13h00 última modificação: 16/08/2019 13h00
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, na noite de hoje (16), a Aula Inaugural do Doutorado Profissional em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial. A solenidade acontecerá no auditório 7, no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA), a partir das 18h30. O evento será transmitido ao vivo pela TV Caatinga.

A Aula Inaugural será ministrada pela professora Lucia Marisy Ribeiro de Oliveira, pró-reitora de Extensão da Univasf. Ela falará sobre “A Pós-Graduação em Tempos de Crise”. O evento também marcará a Aula Magna do semestre 2019.2 do Mestrado Profissional em Extensão Rural da Univasf, que dá início às atividades de sua quarta turma de estudantes.

A cerimônia terá a presença do vice-reitor da Univasf no exercício do cargo de reitor, Telio Nobre Leite; do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Univasf, Jackson Guedes; do coordenador Geral em exercício do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT), Helder Ribeiro Freitas; do coordenador local do PPGADT na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Jorge Luiz Schirmer de Mattos; do coordenador local do PPGADT na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Jairton Fraga Araújo; e do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR) da Univasf, Denes Dantas Vieira.

O Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT), em nível Doutorado Profissional, é ofertado em associação por três Universidades, a Univasf, a UFRPE e a Uneb. O doutorado visa ao somatório das potencialidades locais e regionais, objetivando a aquisição e o desenvolvimento de competências, formação e experiência diversificada, para compreender, refletir e atuar dentro da complexidade intra e interprocessual do desenvolvimento Agroecológico e Territorial, de modo interdisciplinar.