Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Party Weekend Petrolina começa hoje (28) na Univasf com programação diversificada

Notícias

Campus Party Weekend Petrolina começa hoje (28) na Univasf com programação diversificada

publicado: 28/10/2021 14h12 última modificação: 28/10/2021 14h12
Júlia R. Mendes

Proporcionar uma experiência completa no mundo da tecnologia, inovação e criatividade é o objetivo da Campus Party Weekend Petrolina, que dá início à sua programação hoje (28), a partir das 18h, no Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE). O evento, que irá até sábado (30), é realizado em parceria pelo Instituto Campus Party, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE) e Univasf. Esta edição, primeira realizada no interior de Pernambuco, acontecerá de forma híbrida, com a realização de palestras, workshops e desafios, trazendo especialistas nas áreas de Agritech, cidades inteligentes, empreendedorismo, e-commerce e biotecnologia.

Os interessados ainda podem efetuar as inscrições até o último dia do evento pelo site da Campus Party. A transmissão das atividades será realizada pelo site. A solenidade de abertura será realizada hoje, às 18h, no Cineteatro da Univasf, com a presença do reitor pro tempore da Univasf, Paulo César Fagundes Neves; do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco, Lucas Ramos; do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia. E da gerente da Unidade São Francisco do Sebrae-PE, Maria Josiana Ferreira Rocha. Após abertura oficial, Francesco Farruggia ministrará a palestra “Feel the Future”, em que irá abordar o futuro da educação, trabalho e sociedade digital.

Participantes menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais, já entre 16 e 18 anos podem participar da Campus Party na presença de um responsável maior de idade. Durante todo o evento, é obrigatório o uso da máscara e do álcool gel. No credenciamento será solicitada a apresentação da carteirinha de vacinação atualizada. O protocolo de segurança completo pode ser encontrado na página do evento.

O segundo dia (29) de Campus Party será iniciado às 9h30, com o credenciamento dos inscritos na Ideathon. A maratona, que será realizada no Restaurante Universitário (RU), tem como proposta construir soluções para desafios reais. O desafio desta edição é na área do Agrotech, visando encontrar formas de monitorar o controle de pragas e doenças em cultivos de frutíferas, sendo assim, melhorar a logística de comercialização na agricultura familiar. Ainda no segundo dia, o evento irá realizar a primeira parte das Oficinas Maker Space e nove painéis de temas diversos, como “Biotecnologia, Bioeconomia e Agritechs”, “Cidades Inteligentes e Humanas” e “Empreendedorismo Phygital”.

No último dia (30) de programação, além da segunda parte das oficinas, serão apresentados mais nove painéis, que irão falar sobre startups no agronegócio, ecossistemas de inovação em Pernambuco e muito mais. Ainda no sábado, será realizada a última etapa da maratona Ideathon, com o resultado e a premiação dos projetos vencedores.

A Campus Party é um dos principais encontros focados em conhecimento, tecnologia, inovação e criatividade, reunindo comunidades, instituições de ensino, empresas e diversos parceiros. Para mais informações sobre o evento, acesse o site.