Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições de projetos de monitoria acadêmica para Programa de Desenvolvimento e Capacitação Estudantil

publicado: 19/10/2021 16h17 última modificação: 19/10/2021 16h17
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), realiza a 2ª Chamada de projetos de monitoria acadêmica para o Programa de Desenvolvimento e Capacitação Estudantil (Prodescape). São disponibilizadas 20 bolsas de monitoria remuneradas, remanescentes de processos seletivos anteriores. A inscrição dos projetos pode ser feita por docentes da Univasf até 28 de outubro.

A submissão das propostas deve ser feita através do Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS) da Univasf. Conforme o Edital Nº 12/2021, disponível na página do PS, no ato da inscrição os docentes devem anexar os seguintes arquivos em formato PDF: ficha de inscrição de projeto de monitoria devidamente preenchida (Anexo I) e projeto de monitoria (Anexo II).

O projeto deverá envolver uma disciplina ou um grupo de disciplinas da mesma área de conhecimento ofertadas em um mesmo Campus da Univasf. Além disso, o período de vigência dos projetos selecionados deverá abranger o período letivo da disciplina proposta. O resultado final do processo seletivo será divulgado pelo Sistema PS, no dia 5 de novembro.

Os projetos classificados poderão ser contemplados com monitores remunerados e/ou voluntários. Após a divulgação do resultado da seleção, serão escolhidos os discentes monitores que irão atuar em cada projeto. No período de 9 a 15 de novembro, os estudantes interessados em participar dos projetos poderão se inscrever por meio do Sistema PS. O processo seletivo dos monitores será realizado de 17 a 19 de novembro pelos docentes coordenadores das propostas aprovadas para o Prodescape. O valor da bolsa mensal de monitoria remunerada é de R$ 400,00. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser encontrados no edital.