Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de Pesquisa Interdisciplinar sobre Saúde, Educação e Educação Física realiza processo seletivo para novos integrantes

publicado: 07/04/2022 10h51 última modificação: 08/04/2022 08h25
Renata Freitas

O Grupo de Pesquisa Interdisciplinar sobre Saúde, Educação e Educação Física (Gipeef) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com processo seletivo aberto para novos integrantes. Há 13 vagas disponíveis, direcionadas a estudantes, professores da Univasf e de outras Instituições de Ensino Superior e profissionais interessados em desenvolver atividades de estudo, pesquisa e extensão, de caráter não remunerado, no Gipeef. Os interessados podem efetuar a inscrição até 22 de abril.

As inscrições são realizadas por meio do preenchimento de formulário on-line. Conforme o Edital Nº 1/2022, do total de vagas, três são destinadas a estudantes de graduação, três para estudantes de pós-graduação, outras três para profissionais graduados e quatro vagas são para professores. As vagas abertas são para atuação em dois projetos de pesquisa aprovados pelo CNPq: “Impactos da pandemia covid-19 na atividade física, saúde mental e qualidade de vida de estudantes universitários” e “Sentimentos, emoções e representações sociais de pacientes recuperados da covid-19 sobre o novo coronavírus e o isolamento social”.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira será análise do histórico escolar (estudantes), currículo lattes, carta de intenção. Em seguida, haverá a entrevista, via Google Meet, que será agendada para 27 ou 29 de abril de 2022. Vinculado ao Curso de Educação Física, ao Mestrado em Psicologia e ao Doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial da Univasf, o Gipeef é acreditado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e liderado pelo professor do Colegiado de Educação Física (Cefis) Ramon Missias-Moreira.

O Gipeef desenvolve trabalhos de pesquisa e de extensão principalmente nos eixos temáticos envolvendo Representações Sociais Contemporâneas, Educação Física, Condições e Processos de Saúde-doença, Atividade Física, Qualidade de Vida, Saúde Mental, Políticas Públicas de Saúde e a grande área da Educação. O grupo tem cinco linhas de pesquisa: Representações Sociais, Saúde e Qualidade de Vida; Educação, Contemporaneidade e Representações Sociais; Comunicação, Linguagens e Interdisciplinaridade em Educação Física; Corpo, Gênero e Representações Sociais; e Redes sociais, Identidade, tecnologias digitais e Representações Sociais.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Gipeef acesse o espelho do grupo no CNPq, o site, o Instagram e o canal do grupo no Youtube. Dúvidas e outras informações sobre a seleção podem ser obtidas pelos e-mails: coordenacao@gipeef.com ou gipeefunivasf@gmail.com.

registrado em: , , , ,