Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para seleção para Doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial estão prorrogadas até 11 de dezembro

publicado: 08/12/2022 12h23 última modificação: 08/12/2022 12h23
Júlia Mendes

Estão prorrogadas até o dia 11 de dezembro as inscrições para a seleção para o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) - Doutorado Profissional da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), ofertado em associação ampla com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Podem participar da seleção portadores de diploma de mestrado acadêmico ou profissional, realizado em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). No total são 60 vagas para a turma 2023, destas, 25 vagas são destinadas para a Univasf.

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. A documentação necessária está disponível no Edital Nº 32/2022, que se encontra no PS e no site do PPGADT com o cronograma atualizado. As vagas serão distribuídas entre membros do corpo docente do PPGADT da Univasf, Campus Juazeiro (BA); UFRPE, Campus Recife (PE); e Uneb, Campus Juazeiro (BA), sendo parte delas destinada à Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação, conforme determina o edital. Das 25 vagas destinadas à Univasf, quatro são para negros (pretos e pardos), duas para indígenas, duas para pessoas com deficiência e uma para servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Instituição.

O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira etapa é a análise da proposta de pesquisa, que acontecerá no período de 26 de dezembro a 6 de fevereiro de 2023. A segunda etapa é composta por uma análise do currículo do candidato e acontece de 15 a 23 de fevereiro de 2023. O resultado preliminar da seleção está previsto para ser divulgado em 14 de março de 2023, com prazo para recursos em 14 e 15 de março. A homologação do resultado final ocorrerá em 17 de março pelo site do PPGADT e pelo Sistema PS. A pré-matrícula será realizada nos dias 20 e 21 de março de 2023 na secretaria do PPGADT da instituição para a qual o candidato se inscreveu. Mais informações podem ser encontradas no site do doutorado.