Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova Liga Acadêmica da Univasf realiza seleção de estudantes para compor diretoria

publicado: 13/04/2021 15h42 última modificação: 18/05/2021 15h10
Renata Freitas

Uma nova Liga Acadêmica (LA) está em fase de formação na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). É a Liga Acadêmica de Astrobiologia (Lastrobio), que está com processo seletivo aberto para escolha de estudantes interessados em integrar sua diretoria. Podem participar da seleção estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Ciências da Natureza, Geografia, Engenharias, Artes Visuais e Ciências Sociais da Univasf. As inscrições podem ser feitas até 24 de abril.

Há cinco vagas disponíveis para diretor Científico, diretor de Pesquisa, diretor de Extensão, diretor de Ensino e diretor de comunicação. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. O presidente da Lastrobio, Ludwig Lima Nunes, destaca que os candidatos devem ter os seguintes requisitos: ser curioso, proativo, saber trabalhar em grupo e gostar de Astronomia.

“Por enquanto, são cinco vagas para a diretoria, mas depois que a diretoria estiver completa vamos abrir seleção para os membros efetivos”, conta Nunes, que está no 1º período do curso de Ciências Biológicas. Ele explica que a LA vai atuar no estudo da astrobiologia e na divulgação e pesquisa científica. A Lastrobio contará com a coordenação dos professores Érica Borges, do Colegiado de Ciências da Natureza (CCinat), do Campus Senhor do Bonfim (BA), e Militão Figueredo, do colegiado de Engenharia Elétrica (Cenel), do Campus Juazeiro (BA).

Ligas Acadêmicas - Associações civis sem fins lucrativos com finalidades educacionais, as Ligas Acadêmicas são criadas, constituídas e geridas exclusivamente por alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e docentes da Univasf. Vinculadas à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), as LAs realizam atividades extraclasse, com ações voltadas para a promoção à saúde, educação e pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento científico e a socialização do saber entre a Universidade e a comunidade. Atualmente, a Univasf conta com 60 LAs em atuação. Confira neste link um pouco da atuação de outras Ligas Acadêmicas da Univasf. Mais informações sobre as LAs podem ser obtidas no site da Proex.