Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-Reitoria de Ensino realiza ação pedagógica para estudantes com dificuldades no TCC

publicado: 05/10/2022 10h58 última modificação: 05/10/2022 10h58
Renata Freitas

Card quadrado com foto de mão feminina sobre teclado de computador, com película translúcida no tom bege, contém o texto:  TCC é realmente um bicho de 7 cabeças? Venha Falar sobre esse assunto. Inscrições: até 20/10. Primeiro encontro em 27/10, às 15h, pelo Google Meet. Inscrições no link https://bit.ly/3BIuYo8. Abaixo centralizado: Instagram @cpproenunivasf e E-mail: coordenacaopedagogica@univasf.edu.br. No final do card, as logos da Univasf, da Proen e da Coordenação Pedagógica.Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é realmente um bicho de sete cabeças? Este é o tema de uma ação promovida pela Coordenação Pedagógica (CP) da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que visa auxiliar os estudantes em dificuldade com o componente curricular TCC. Serão realizados encontros virtuais, com momentos de acolhimento e discussão sobre diversas temáticas relacionadas ao processo de elaboração do trabalho final de graduação. O primeiro encontro será realizado em 27 de outubro, às 15h, pelo Google Meet. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 20.

A ação terá o formato roda de conversa e oficinas e é voltada a estudantes de qualquer curso de graduação que tenham três ou mais reprovações em TCC. São disponibilizadas 30 vagas para a primeira turma. A inscrição deve ser feita por meio de formulário on-line. O link de acesso à sala virtual será enviado aos inscritos posteriormente.

A psicóloga da Coordenação Pedagógica, Edna Rodrigues S. Porto, explica que as atividades acontecerão ao longo do semestre 2022.1, com um total de nove encontros a serem realizados a cada 15 ou 20 dias. De acordo com ela, os encontros serão conduzidos pelos psicólogos do setor e contarão com a participação de convidados com expertise no assunto. “Vamos tratar de temas pertinentes ao processo de elaboração do TCC, a saber: refletir sobre as etapas de um projeto de pesquisa e sobre a escrita científica; como gerenciar o tempo; saúde mental e autocuidado; assim como refletir sobre a pós-formação a partir de um planejamento de vida e carreira”, informa.

Mais informações, como calendário das atividades e horários, serão divulgadas no primeiro encontro. Dúvidas podem ser enviadas à equipe da CP pelo e-mail coordenacaopedagogica@univasf.edu.br ou pelo Instagram do setor.