Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Escola Verde (PEV) da Univasf instala novos coletores para descarte de pilhas e baterias

publicado: 26/07/2023 14h15 última modificação: 26/07/2023 14h17

Para contribuir com o descarte consciente de pilhas e baterias, consideradas materiais perigosos devido à sua composição, o Programa Escola Verde (PEV) instalará novos coletores apropriados para o descarte desses objetos nos campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), localizados em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). As instalações de dois coletores serão realizadas hoje (26), no Campus Sede a partir das 18h30, e nesta sexta-feira (28), no Campus Juazeiro (BA) a partir das 18h.

Os coletores podem ser utilizados tanto pela comunidade acadêmica quanto pela comunidade externa. No Campus Sede, o local que será colocado o coletor de pilhas e baterias usadas é ao lado da rampa de acesso do bloco de salas de aula. Já no Campus Juazeiro, será fixado no hall de entrada do bloco de salas de aula. O coletor também será instalado no Campus Ciências Agrárias (CCA), mas ainda não tem data definida para a inauguração deste ponto de coleta.

O Programa Escola Verde já realiza a coleta de pilhas e baterias na Univasf há oito anos. Segundo a estagiária do PEV Bianca Caldas, responsável pela inauguração dos pontos, neste semestre, o trabalho realizado pelo projeto foi encaminhar as pilhas e baterias coletadas até os parceiros e fazer a restauração dos coletores. “Este trabalho é muito importante, pois os coletores de pilhas e baterias reforçam a importância do descarte correto desses materiais”, ressalta Bianca.