Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor – 20 a 24/11/23

Semana do Reitor – 20 a 24/11/23

publicado: 27/11/2023 15h32 última modificação: 30/11/2023 12h34

Reunião do Conselho Pleno da Andifes

Na quarta (22) e quinta-feira (23), o reitor Telio Leite participou da CXCVI Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes, na sede da entidade, em Brasília (DF). O encontro teve a participação da deputada federal Ana Pimentel (PT-MG), relatora na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados do projeto de lei (PL 2699/2011), que extingue a lista tríplice no processo de nomeação dos reitores das universidades federais.

16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex)

A vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira representou o reitor Telio Nobre Leite na cerimônia de abertura da 16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A abertura da Scientex foi realizada na tarde da quarta-feira (22), no auditório do Cineteatro, do Campus Sede, em Petrolina (PE). As atividades da Scientex, maior evento acadêmico da Univasf, foram encerradas na sexta-feira (24) a tarde.

Entrega de Títulos Doutor Honoris Causa na UFRRJ e UFRJ

O Conselho Universitário (Conuni) da Univasf aprovou a entrega de títulos de Doutor Honoris Causa aos professores Raimundo Braz Filho (foto à direita), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e Eliezer J. Barreiro (foto à esquerda), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os dois docentes deram importantes contribuições à criação dos cursos de Farmácia e de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido, o atual Programa de Pós-Graduação em Biociências, da Univasf. A entrega das honrarias foi realizada na sexta-feira (24) pelo reitor Telio Nobre Leite, presidente do Conuni, e pelo professor do Colegiado de Farmácia (CFarm) Jackson Guedes, representando o CFarm, proponente das homenagens. Pioneiro da área de Química de Produtos Naturais no Brasil , o professor Raimundo Braz Filho recebeu a homenagem na manhã da sexta-feira (24), na UFRRJ, município de Seropédica, em solenidade que teve a presença do reitor Roberto Rodrigues. E o professor Eliezer Barreiro, referência na área de Química Medicinal, recebeu o título no período da tarde, na UFRJ, no Rio de Janeiro, em cerimônia que contou com a presença do reitor Roberto Medronho.

registrado em: