Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor – 29/04 a 03/05/24

Semana do Reitor – 29/04 a 03/05/24

publicado: 06/05/2024 17h05 última modificação: 06/05/2024 17h05

Primeira reunião com representantes do comando de greve TAE

A semana do reitor Telio Nobre Leite teve início com uma reunião com os representantes do comando de greve dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs). Eles foram recebidos na manhã da segunda-feira (29), no gabinete da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina (PE).  A reunião teve como objetivo apresentar a pauta do movimento e discutir os serviços essenciais a serem mantidos pela Universidade durante a paralisação dos TAEs.

Reunião do Fórum Administrativo

Na manhã da terça-feira (30), o reitor Telio Leite reuniu-se com o Fórum Administrativo. Participaram da reunião pró-reitores, secretários e assessores da gestão. O intuito do encontro foi discutir encaminhamentos relativos à deflagração da greve nas atividades administrativas.

Discussão de atividades essenciais com comando de greve TAE

Os representantes do comando de greve TAE foram recebidos pelo reitor Telio Leite na tarde da terça-feira (30). Neste segundo encontro, foi apresentada a proposta dos serviços essenciais a serem mantidos pela Univasf durante o período de paralisação dos servidores. A proposta foi encaminhada aos diversos setores administrativos para análise e possíveis ajustes.

Visita da chefe do ICMBio em Juazeiro

O reitor Telio Nobre Leite recebeu a visita da chefe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em Juazeiro, Cláudia Bueno de Campos, no final da tarde da terça-feira (30). Também esteve presente à visita, que ocorreu no gabinete da Reitoria, o coordenador do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), Luiz César Pereira.

Coletiva sobre orçamento 2024 das Ifes de Pernambuco

Na manhã da sexta-feira (3), o reitor Telio Leite participou de uma entrevista coletiva realizada na Faculdade de Direito do Recife (FDR), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A coletiva também teve a presença dos reitores Alfredo Macedo Gomes, da UFPE; Marcelo Brito Carneiro Leão, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); e Airon Aparecido Silva de Melo, da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape). O objetivo da entrevista, que reuniu diversos veículos da imprensa pernambucana, foi apresentar o orçamento das Universidade Federais localizadas em Pernambuco para o ano de 2024 e mostrar a necessidade de recomposição dos recursos das Ifes para o encerramento das atividades deste ano.

registrado em: