Você está aqui: Página Inicial > Vídeos > TV Caatinga - Galeria

TV Caatinga - Galeria

publicado 09/09/2016 15h52, última modificação 23/05/2023 13h27
V Semana de Química acontece na Univasf campus Serra da Capivara

V Semana de Química acontece na Univasf campus Serra da Capivara

A comunidade acadêmica da Univasf campus Serra da Capivara e o público externo participaram da programação da V Semana de Química. O evento aconteceu durante três dias e terminou na última quarta-feira (8), em São Raimundo Nonato, no Piauí.

publicado 10/11/2023 12h29 Multimídia
Se Liga Univasf 381

Se Liga Univasf 381

Acompanhe na edição 381 as informações sobre as visitas das pró-reitorias de Gestão de pessoas e de Ensino aos campi da Univasf neste mês de novembro. Outros destaques são as inscrições para o II simpósio multidisciplinar sobre zumbido, misofonia e hiperacusia do Vale do São Francisco e para o processo seletivo do mestrado profissional em Administração pública em rede nacional.

publicado 09/11/2023 11h18 Multimídia

16ª Scientex vai ser realizada em Petrolina

Entre os dias 22 a 24 deste mês, acontece no campus sede da Univasf, em Petrolina, a 16ª Semana de ensino, pesquisa e extensão. O tema central do evento é "Inovação e Democracia: fortalecendo a Universidade pública".

publicado 08/11/2023 11h13 Multimídia
#Leia+ Causos na Educação Física: resenhas da área

#Leia+ Causos na Educação Física: resenhas da área

O livro expõe relatos de profissionais da Educação Física sobre suas vivências no campo de prática. Histórias compartilhadas por professores como um convite à discussão a partir das intervenções e temáticas abordadas em cada leitura. Além de disponível para download gratuito e versão impressa para venda no site da editora, o título "Causos na Educação Física: resenhas da área" ganhou um perfil no instagram.

publicado 07/11/2023 08h36 Multimídia
Se Liga Univasf 380

Se Liga Univasf 380

A edição 380 do Se Liga Univasf informa sobre a seleção de professores formadores para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Saiba também sobre as inscrições para o VII simpósio de Administração da Univasf e para o processo seletivo do mestrado acadêmico em Ciências da Saúde e Biológicas.

publicado 06/11/2023 09h59 Multimídia
6º Seminário de cidades Inteligentes

6º Seminário de cidades Inteligentes

A Universidade Federal do Vale do São Francisco sediou o 6º Seminário de cidades inteligentes do Vale do São Francisco. O evento foi promovido pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e debateu questões como a mobilidade e planejamento urbano, habitação, saúde, educação e crescimento sustentável das cidades.

publicado 03/11/2023 11h20 Multimídia
Se Liga Univasf 379

Se Liga Univasf 379

A edição 379 traz informações sobre a campanha do perdão, dirigida a usuários com material em atraso nas bibliotecas da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Outros destaques são as inscrições para o doutorado em Agroecologia e desenvolvimento territorial, além da participação do projeto de extensão F-carranca da Univasf na 25° competição da Sociedade de Engenheiros da mobilidade Brasil aerodesign.

publicado 01/11/2023 10h28 Multimídia
Entre um Café, uma Prosa com Roberto Badaró

Entre um Café, uma Prosa com Roberto Badaró

O Entre um café, uma Prosa de hoje recebe o médico infectologista Roberto Badaró. Nosso entrevistado realiza estudos na área de Biologia molecular para o desenvolvimento de vacinas contra a leishmaniose, Aids e teste diagnóstico para malária na Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos. Acompanhe!

publicado 01/11/2023 08h53 Multimídia
Cascas de uva são reaproveitadas como farinha saudável em carne

Cascas de uva são reaproveitadas como farinha saudável em carne

Uma farinha com fibras para carne de hambúrguer foi desenvolvida por pesquisadores da Univasf, em Petrolina. O estudo reaproveitou cascas de uva descartadas durante o processamento do vinho produzido no Semiárido nordestino.

publicado 31/10/2023 08h36 Multimídia
Se Liga Univasf 378

Se Liga Univasf 378

Nesta edição 378, fique por dentro das inscrições para a seleção de estudantes para o programa de educação tutorial. Saiba também sobre a abertura de processo seletivo de mestrado profissional de Sociologia em rede nacional na Univasf e as inscrições nos programas de Residência médica e em área profissional de saúde.

publicado 30/10/2023 10h07 Multimídia
Exposição fotográfica “Povoadas” está em cartaz na Univasf

Exposição fotográfica “Povoadas” está em cartaz na Univasf

A mostra “Povoadas” destaca fotografias de mulheres do Vale do São Francisco que vivem as tradições de matrizes africanas e indígenas. O trabalho fica em cartaz até o final do mês de novembro no hall da reitoria da Univasf, em Petrolina.

publicado 27/10/2023 08h45 Multimídia
Se Liga Univasf 375

Se Liga Univasf 375

Na edição 377 saiba detalhes de uma arrecadação de livros nas bibliotecas da Univasf. Acompanhe ainda informações sobre as inscrições nos processos seletivos dos programas de mobilidade estudantil inter instituições de ensino superior 2023.2 e da Associação nacional dos dirigentes das instituições federais de ensino superior na Univasf.

publicado 26/10/2023 11h12 Multimídia
Sertão Saudável Baixa Umidade

Sertão Saudável Baixa Umidade

A Agência pernambucana de águas e clima emitiu um alerta para a baixa umidade no Sertão de Pernambuco e do São Francisco neste mês de Outubro, com valores relativos abaixo de 20%. Segundo a Organização mundial de saúde, a baixa umidade é um perigo potencial à saúde das pessoas. Nesta edição do Sertão Saudável, você vai aprender a se prevenir e reduzir os impactos dos efeitos do tempo seco.

publicado 25/10/2023 10h46 Multimídia
#Leia+ Crônicas de uma intérprete

#Leia+ Crônicas de uma intérprete

“Crônicas de uma intérprete” conta sobre os desafios, não somente linguísticos, vivenciados no campo de prática por profissionais, intérpretes de Libras, e os demais envolvidos no processo da comunicação, mediada por uma língua gestual-visual, como a Língua Brasileira de Sinais. Uma obra sobre inclusão, que desperta a curiosidade para o assunto e retém a atenção pela escrita sensível, leve e bem-humorada na abordagem de um tema de caráter transversal para a prática educativa e de grande impacto na vida em sociedade.

publicado 24/10/2023 08h40 Multimídia
Se Liga Univasf 376

Se Liga Univasf 376

Acompanhe na edição 376 as informações sobre a seleção para professor da educação básica, área de química, para atuação no Programa de residência pedagógica da Univasf. Outros destaques são a reunião científica promovida pelo Hospital universitário e as inscrições para a V semana de Química.

publicado 23/10/2023 09h27 Multimídia
Feira Chico ciência acontece em Petrolina

Feira Chico ciência acontece em Petrolina

Estudantes de diferentes instituições de ensino participam até hoje (20) da primeira edição da feira Chico ciência. A atividade é organizada pelo Espaço de arte, ciência e cultura da Universidade Federal do Vale do São Francisco em parceria com o Serviço social do comércio.

publicado 20/10/2023 12h45 Multimídia
Se Liga Univasf 375

Se Liga Univasf 375

Na edição 375, acompanhe as informações sobre o evento da liga acadêmica de Enfermagem, programado para o outubro rosa. Saiba também sobre a oficina de estatística promovida pelo Centro de análise de dados do Vale do São Francisco e a seleção para o mestrado acadêmico em Psicologia, com inscrições abertas.

publicado 19/10/2023 08h49 Multimídia
Universidades federais assinam acordo para implantar emissoras de Rádio e TV

Universidades federais assinam acordo para implantar emissoras de Rádio e TV

A Univasf e outras universidades federais assinaram um acordo de cooperação com a Empresa Brasil de comunicação e a Associação nacional dos dirigentes das Instituições federais de ensino superior para a implantação de novas emissoras de rádio e TV no país. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (17), no Palácio do Planalto, em Brasília.

publicado 18/10/2023 12h50 Multimídia
II Simpósio nacional do PET Biomecânica acontece na Univasf

II Simpósio nacional do PET Biomecânica acontece na Univasf

A segunda edição do Simpósio nacional do programa de Educação tutorial PET Biomecânica reuniu a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Vale do São Francisco e público externo. A programação do evento aconteceu durante quatro dias, no campus sede da Univasf, em Petrolina.

publicado 17/10/2023 11h44 Multimídia
Se Liga Univasf 374

Se Liga Univasf 374

Acompanhe na edição 374 as informações sobre evento preparatório da XXVII Jornada da escola brasileira de Psicanálise - seção Bahia, em conjunto com a XXIII Jornada do instituto de Psicanálise da Bahia. Saiba também sobre o bate-papo "Corpos, desejos e saúde mental", que acontece no campus da Univasf, em São Raimundo Nonato e o XXI Encontro semestral de carreiras, no campus sede em Petrolina.

publicado 16/10/2023 10h50 Multimídia
Memória Sertão Centro Cultural Dom Bosco, Petrolina

Memória Sertão Centro Cultural Dom Bosco, Petrolina

O Memória Sertão de hoje apresenta a história do Centro cultural Dom Bosco, antigo Cine Massangano. Inaugurado em 1971, o espaço foi palco de espetáculos, encontro de sanfoneiros e diversas manifestações culturais. Hoje o Centro cultural faz parte do complexo pedagógico do Colégio Diocesano Dom Bosco.

publicado 13/10/2023 08h29 Multimídia
Se Liga Univasf 373

Se Liga Univasf 373

Na edição 373, acompanhe as informações sobre as atividades da Semana de ensino, pesquisa e extensão da Univasf com inscrições abertas. Outros destaques são o prazo de inscrições para o curso de escrita científica e a exposição de fotografias e textos aberta na Univasf, em Petrolina.

publicado 12/10/2023 09h47 Multimídia
Equipe de foguetemodelismo da Univasf é campeã em competição internacional

Equipe de foguetemodelismo da Univasf é campeã em competição internacional

A equipe Cactus rockets design, da Universidade Federal do Vale do São Francisco, alcançou o 1º lugar em categoria na Latin American space challenge 2023. A competição experimental de Engenharia de foguetes e satélites da América Latina aconteceu no Cabo Canavial, em Tatuí, interior de São Paulo.

publicado 11/10/2023 10h15 Multimídia
Programa de inovação de negócios realiza inscrições até sexta-feira

Programa de inovação de negócios realiza inscrições até sexta-feira

Terminam sexta-feira (13) as inscrições para a primeira edição do programa Early Stage. O evento vai acontecer entre os dias 30 de novembro a 2 de dezembro no Complexo multieventos da Universidade, em Juazeiro e pretende capacitar os participantes para a validação de negócios inovadores.

publicado 10/10/2023 11h47 Multimídia
#Leia+ O pó que o poema deixa nas coisas

#Leia+ O pó que o poema deixa nas coisas

Um livro de poemas que vai além do texto, a palavra posta em movimento, dotada de memórias e ressignificações de uma subjetividade poética e humana. Nesta coletânea, os autores João Trapiá, Roberto Remígio e Vlader Nobre apresentam estilo e repertório próprios, expressos em cada verso; uma maneira particular de ver, sentir, tocar e expor aos leitores “O pó que o poema deixa nas coisas”.

publicado 10/10/2023 08h14 Multimídia
Se Liga Univasf 372

Se Liga Univasf 372

Acompanhe na edição 372 as informações do edital de seleção da Univasf para formação de cadastro de reserva da bolsa permanência. Saiba também sobre o minicurso de estudos em cerâmica promovido pela liga acadêmica de Arqueologia pré-histórica e sobre a abertura das inscrições para a V semana de Química da Univasf.

publicado 09/10/2023 10h27 Multimídia
Sou Sertão com Ednaldo Fonsêca

Sou Sertão com Ednaldo Fonsêca

No Sou Sertão de hoje, conheça a carreira do cantor, compositor e sanfoneiro, Ednaldo Fonsêca. O artista se formou na área de Direito, advogou e ingressou na magistratura por mais de 36 anos nos estados de Pernambuco e Bahia. A paixão pela música começou ainda na infância e continua presente em sua trajetória até os dias atuais.

publicado 06/10/2023 08h45 Multimídia
Projeto que recupera áreas degradadas no Semiárido é lançado na Bahia

Projeto que recupera áreas degradadas no Semiárido é lançado na Bahia

Entidades locais, regionais e nacionais se reuniram para o lançamento do projeto Revertendo o processo de desertificação nas áreas suscetíveis do Brasil - práticas agroflorestais sustentáveis e conservação da biodiversidade, o Rede ser. Entre as instituições parceiras está a Universidade Federal do Vale do São Francisco que vai atuar na formação dos moradores dos municípios contemplados.

publicado 05/10/2023 11h28 Multimídia
Se Liga Univasf 371

Se Liga Univasf 371

Acompanhe na edição 371 as informações sobre o evento dia de luta pela democracia brasileira, com palestra no campus da Univasf, em Senhor do Bonfim. Outros destaques são o seminário online promovido pelo Centro de conservação e manejo de fauna da caatinga, com palestra sobre o tema Lei da biodiversidade e o II Simpósio nacional do programa de Educação tutorial - PET Biomecânica.

publicado 05/10/2023 11h06 Multimídia
Encontro sobre herbicidas e plantas daninhas acontece na Univasf

Encontro sobre herbicidas e plantas daninhas acontece na Univasf

A comunidade acadêmica da Univasf e público externo discutiram sobre a utilização de herbicidas no controle de plantas daninhas no Vale do São Francisco. A atividade fez parte do II Encontro de Fisiologia da produção vegetal e do II Encontro de plantas daninhas na fruticultura.

publicado 04/10/2023 11h08 Multimídia