Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor – 11/03 a 15/03/24

Semana do Reitor – 11/03 a 15/03/24

publicado: 18/03/2024 16h05 última modificação: 18/03/2024 16h05

Aula inaugural do período 2024.1 da pós-graduação

O reitor Telio Nobre Leite participou da Aula Inaugural do período letivo 2024.1 da pós-graduação, realizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), foi realizado segunda-feira (11) à tarde. O evento aconteceu no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE), e teve o objetivo de acolher os ingressantes do novo período letivo. A Aula Inaugural também teve a presença da pró-reitora Helena Matos e de toda a equipe da PRPPGI. A programação contou com a realização de palestras com professores da Univasf e do IFSertãoPE e a apresentação de setores administrativos da Univasf.

Projeto "Estudos estratégicos das cadeias de valor da reforma agrária"

Na noite da terça-feira (12), o reitor Telio Nobre Leite participou do evento de lançamento do projeto "Estudos Estratégicos das Cadeias de Valor da Reforma Agrária". O evento, promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas CVT Sertão Agroecológico, aconteceu no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE), e contou com a presença do professor Helder Freitas, dos Colegiados de Engenharia Agronômica e dos Programas de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR) e em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) e coordenador do Sertão Agroecológico; da professora Marília Gaia, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e de José Moacir do Santos, do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa). O projeto é resultado de parceria entre a UFSC, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e a Univasf.

Univasf na Cres+5

A vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira representou a Univasf no encontro de seguimento da Conferência Regional de Educação Superior para a América Latina e Caribe (Cres+5), que aconteceu em Brasília entre quarta (13) e sexta-feira (15), em Brasília (DF). O evento reuniu representantes de instituições de ensino e pesquisa e de órgãos governamentais de diversos países latino americanos e caribenhos. Durante o evento, a Univasf estabeleceu dois convênios de cooperação internacional com a Universidad Central "Marta Abreu" de Las Villas e com a Universidad de Holguin, ambas de Cuba.

Reunião do Diretório Nacional da Andifes

Na sexta-feira (15) pela manhã, o reitor Telio Leite participou da reunião do Diretório Nacional da Andifes, que ocorreu de forma remota. O encontro teve como pauta a preparação da Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes, que acontecerá nos dias 20 e 21 de março, em Brasília (DF).

Posse de servidores

Também na manhã da sexta-feira (15), o reitor Telio Leite deu posse aos novos docentes Ámison Rick Lopes da Silva, Jéssica Miranda dos Santos, José Ferreira de Araújo Neto e Wilker Eduardo Souza, que  irão atuar no Colegiado de Geologia do Campus Senhor do Bonfim. A cerimônia de posse foi realizada no gabinete da Reitoria, com a presença da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kilma Matos.

registrado em: