Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor – 27/11 a 01/12/23

Semana do Reitor – 27/11 a 01/12/23

publicado: 04/12/2023 12h29 última modificação: 04/12/2023 12h29

Visita do deputado federal Josias Gomes

O reitor Telio Nobre Leite recebeu a visita do deputado federal Josias Gomes (PT-BA) na manhã da segunda-feira (27). Também estiveram presentes a vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira; o superintendente do Hospital Universitário (HU-Univasf), Julianeli Tolentino de Lima; e os prefeitos Renato Brandão de Oliveira, de Andorinha; Regis Cleivys Sampaio Bento, de Sobradinho; e Antônio Ferreira do Nascimento, de Jaguarari, além de representantes da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Durante o encontro, Univasf e CAR assinaram termo de cessão de um veículo que irá apoiar as ações de extensão universitária desenvolvidas pela Universidade junto a comunidades de agricultores familiares.

Encontro com estudantes na Reitoria

Na manhã da terça-feira (28), a reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira recebeu no hall da Reitoria um grupo de estudantes que se manifestava por melhorias no transporte estudantil intercampi. Também participaram da reunião com os discentes os pró-reitores de Assistência Estudantil, Clebio Ferreira; de Extensão, Michele Araújo; de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Margareth Pereira Andrade; de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Helena Matos; e de Ensino, Marcelo Ribeiro, além do diretor de Restaurantes, Bolsas e Auxílios, René Cordeiro. Durante a reunião, os discentes apresentaram suas queixas e foi definida a criação de uma comissão com a participação de alguns estudantes presentes ao encontro para discutir sugestões de melhorias para o serviço de transporte estudantil.

Reunião com secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia

A reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira recebeu a visita do secretário Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Wallison Oliveira Torres (Tum). A reunião ocorreu no período da tarde, na sala da vice-reitoria. Entre os assuntos abordados na visita, destaca-se uma parceria visando à implantação em municípios da Bahia do projeto de extensão Sistema Integrado para Produção de Alimentos, o Sisteminha. O projeto é realizado no Espaço Plural da Univasf, sob a coordenação do professor do Colegiado de Medicina Veterinária René Cordeiro.

Visita do secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco

Na manhã da quinta-feira (30), o reitor Telio Nobre Leite recebeu o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Kenys Bonatti Maziero. Durante o encontro, foram discutidas possíveis parcerias para, entre outras ações, a implantação em Petrolina, de um Armazém da Criatividade, um equipamento do Governo de Pernambuco, já existente em Caruaru, que é voltado à economia criativa e à inovação.

Reunião sobre curso de História

Detalhes sobre a oferta do novo curso de Licenciatura em História no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 foram assunto de uma reunião on-line, que teve a participação do reitor Telio Nobre Leite; do pró-reitor de Ensino, Marcelo Ribeiro; e dos professores José Eduardo Clemente, Albano de Goes Souza e Marcus Vinicius Santana Lima, que integram a Comissão de implementação do curso. A reunião foi realizada na tarde da quinta-feira (30) e discutiu também as condições para o início do funcionamento do Colegiado Acadêmico que fará a gestão do novo curso.

Abertura do II Congresso Brasileiro Saúde em Libras

O reitor Telio Nobre Leite participou da cerimônia de abertura do II Congresso Brasileiro Saúde em Libras, realizada na quinta-feira (30) à noite, no Complexo Multieventos, do Campus Juazeiro. O evento foi promovido pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e reuniu pessoas surdas e seus familiares, pesquisadores e profissionais de diversas áreas. A cerimônia de abertura teve a presença da reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), Leopoldina Veras; e da coordenadora do NAI, Karla Daniele Maciel Luz. As atividades do congresso prosseguiram até o sábado (2).

Participação na Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I)

Na manhã da sexta-feira (1º), o reitor Telio Leite esteve presente à abertura da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), realizada em Petrolina pelo Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com várias instituições, entre as quais a Univasf. O evento foi realizado no auditório do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE). Participaram da conferência o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Kenys Bonatti Maziero; a reitora do IFSertãoPE, Leopoldina Veras, e o diretor do Campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE), Tarcísio Fulgêncio Alves da Silva. O evento também contou com a participação de professores da Univasf nas mesas de debate sobre temas relativos à área de CT&I. (Foto: Ascom IFSertãoPE)

registrado em: