Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A Semana do Reitor - 07/08 a 11/08

A Semana do Reitor - 07/08 a 11/08

publicado: 14/08/2023 12h22 última modificação: 11/09/2023 16h51

Realização do Fórum Administrativo

Na tarde de segunda-feira (7), o reitor Telio Nobre Leite reuniu a equipe gestora da Univasf no Fórum Administrativo. A reunião teve a participação de pró-reitores, secretários, diretores e coordenadores da Instituição. A equipe de Promoção à Saúde do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass-Univasf) apresentou o projeto “Liderança humanizada como fundamento para produtividade sustentável”. A Secretaria de Infraestrutura apresentou o site do Plano de Ocupação da Univasf, que reúne informações sobre o patrimônio imobiliário da Universidade. Também foram tratados assuntos diversos relativos à alta gestão da Instituição.

Reunião com novo gestor da Compesa

O reitor Telio Nobre Leite recebeu, na tarde de terça-feira (8), o novo gestor da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Alexsandro Chaves da Silva. Na reunião, foram discutidas medidas para solucionar os problemas no abastecimento de água enfrentados pelo Campus Ciências Agrárias, em Petrolina (PE). O encontro também teve a participação do procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à Univasf, Flávio Pereira Gomes, do prefeito Universitário, João Pedro da Silva Neto, de técnicos da Prefeitura Universitária da Univasf e da Compesa.

Reunião com a Comissão de implementação do curso de História

Os professores que integram a comissão de implementação do curso de Licenciatura em História estiveram na Reitoria na quarta-feira (9) para uma reunião com o reitor Telio Nobre Leite. Na pauta do encontro, o início das atividades do curso de História, que foi aprovado pelo Conselho Universitário (Conuni) por meio da Decisão Nº 108/2022, a ser ofertado no Campus Senhor do Bonfim. Participaram da reunião os docentes José Eduardo Clemente, do Colegiado de Ciências da Natureza (Campus Senhor do Bonfim); Albano de Goes Souza, do Colegiado de Química; Marcus Vinicius Santana Lima, do Colegiado de Arqueologia e Preservação Patrimonial; e Nilton de Almeida, do Colegiado de Ciências Sociais.

Visita do superintendente do HU-Univasf

O reitor Telio Nobre Leite recebeu, na quinta-feira (10), o superintendente do Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf), Julianeli Tolentino de Lima. Esta foi a primeira visita do superintendente do HU-Univasf ao reitor Telio Leite, após a posse de ambos à frente das duas instituições. No encontro, que teve como objetivo fortalecer os laços entre as gestões, foram discutidas ações e parcerias conjuntas que possibilitem a melhoria e ampliação dos serviços prestados à população pelo HU-Univasf.

Reunião com Empresa Brasileira de Comunicação (EBC)

Na tarde de sexta-feira (11), o reitor Telio Nobre Leite participou de uma reunião on-line realizada pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). O objetivo da reunião era tratar de possíveis parcerias com Universidades e Institutos Federais para promover a expansão da rede de TV. Também participou do encontro o diretor da RTV Caatinga, Jaldo Lopes.

Univasf na Fenagri

O reitor Telio Leite esteve, na sexta-feira (11) à noite, na Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) 2023, realizada no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina (PE). Ele visitou o estande da Univasf, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), onde diversos projetos de extensão apresentaram suas ações durante os quatro dias do evento. O reitor conversou com professores e estudantes dos diversos projetos, que chamaram a atenção dos visitantes da feira.

registrado em: , ,