Você está aqui: Página Inicial > Biblioteca Campus Senhor do Bonfim-BA

Biblioteca Campus Senhor do Bonfim-BA

publicado 11/03/2016 17h06, última modificação 27/04/2023 15h42

Entrada SB.jpg

Biblioteca Campus Senhor do Bonfim

A Biblioteca-Campus Sr. do Bonfim/BA tem o seu nascimento no ano de 2008, quando da implantação do primeiro curso do campus no segundo semestre daquele ano. Inicialmente, o setor teve seu funcionamento em estrutura cedida pelo IF-Baiano, na zona rural de Sr. do Bonfim, onde funcionou provisoriamente até o início de 2011, ocasião em que se deu a inauguração do campus definitivo, situado na Rua Tomaz Guimarães, s/nº, bairro Santos Dumont, na sede do município.

O setor tem como finalidade primordial o atendimento à comunidade acadêmica, que tem livre acesso às suas dependências para fins de estudos e reflexão, individual ou em grupo, bem como aos serviços de empréstimos de exemplares e multimídia, acesso ao portal Capes, a serviços dos sistemas Comute e Scad, confecção de fichas catalográficas, orientação em relação à normalização de trabalhos acadêmicos dentre outros.

De igual forma, cumprindo a sua essência de biblioteca pública, mantém suas portas abertas à comunidade externa, com livre acesso às dependências do setor, bem como ao acervo, para fins de estudo e pesquisa, salvo para retirada/empréstimo, serviço exclusivo aos usuários com vínculo institucional.

Para o gerenciamento do acervo o SIBI (Sistema de Bibliotecas da Univasf) conta com um dos mais modernos e completos softwares de bibliotecas, o Sistema Pergamum, o qual além do registro e controle administrativo do acervo possibilita aos usuários a realização de pesquisas, renovação e reserva de materiais, acesso ao próprio cadastro e histórico de usuário, bem como à funcionalidade “aquisição”, onde o usuário solicita a aquisição de materiais bibliográficos de interesse.  E o que é mais importante: tais serviços podem ser acessados por meio de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso a internet por meio do pergamum mobile.

 

Abrangência do acervo:

Ciências da Natureza, Ecologia e Geografia.

 

 

Horário de funcionamento

De Segunda à Sexta: 08h às 22h

 

Contato

Telefone: (74) 3221-4811

 Email: biblioteca.sbf@univasf.edu.br

 

Endereço: Rua Tomaz Guimarães, s/n, Condomínio Aeroporto

Senhor do Bonfim-BA, CEP: 48970-000