Você está aqui: Página Inicial > Informação ao Usuário > Serviços > Treinamento e orientação à pesquisa

Treinamento e orientação à pesquisa

por admin publicado 09/12/2015 14h31, última modificação 09/01/2017 16h35
Treinamento e Orientação à Pesquisa (Serviços de Referência): Sistemas Pergamum e bases científicas (CAPES, Scielo, Bireme, etc) e uso de normas da ABNT
Treinamento e Orientação à Pesquisa (Serviços de Referência): Sistemas Pergamum e bases científicas (CAPES, Scielo, Bireme, etc) e uso de normas da ABNT
Descrição do Serviço

É a atividade na qual o usuário busca informação para sua pesquisa junto ao bibliotecário para orientação à investigação e recuperação da informação científica.

Público-Alvo

Público Interno, comunidade acadêmica e pesquisadores em geral.

Informações úteis acerca do serviço

Além de ministrar palestras e treinamen­tos, o SIBI disponibiliza em sua página os links para acesso às bases de pesqui­sa e manual de normatização de trabalhos acadêmicos segundo a ABNT. Requisitos necessários à solicitação. Prévio agendamento com os bibliotecá­rios.

 

Como solicitar o serviço

Através do envio de e-mail a respectiva biblioteca do campus.

Forma de prestação do serviço: 

Treinamento a turmas ou individualmente

Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante)

1 sema­na. 

Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor)

15 dias. 

Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação

24h.

Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclama­ção)

Presencialmente, por e-mail ou telefone da respectiva biblioteca.

Responsabilidades do solicitante Agendar sala ou auditório, além de equipamentos (computador e retroprojetor).

Cumprimento com dia e horário agendado.

Prioridades no atendimento

Ordem de agendamento. 

Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento

O bibliotecário que receber a solicitação.

Procedimentos em caso de alteração / Cancelamento da solicitação

Entrar em contato com a biblioteca por email, por telefone ou presencial­mente. 

Implicações decorrentes da alteração / Cancelamento da solicitação

Rever possibilidade de reagendamento.