Você está aqui: Página Inicial > Informação ao Usuário > Projetos SIBI

Projetos SIBI

publicado 17/12/2018 16h29, última modificação 09/06/2020 20h03

1ª Festa Literária FLIUNIVASF - A realização da 1ª Fliunivasf  foi uma iniciativa do Sistema de Bibliotecas da Univasf (SIBI) em parceria com o Gabinete da Reitora da Univasf que compõs a programação das comemorações dos 10 anos da Instituição. O objetivo foi despertar o prazer pela leitura, ampliando o horizonte do letramento e fomentando o conhecimento através do livro e tratando de temas ligados à literatura, à história do sertão e às questões político-sociais.

Biblioteca física e digital: um mundo de conhecimento e grandes pensadores - O intuito foi incentivar no público usuário da biblioteca o hábito de leitura das obras de autores que fazem parte da exposição e estão disponíveis para acesso na biblioteca e em meio digital. Apresentando à comunidade autores que fazem parte da bibliografia dos cursos ofertados no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Senhor do Bonfim (BA).

Geladeira Literária: fome de leitura ? Sirva-se -  Um projeto de incentivo a leitura, já desenvolvido em vários municípios brasileiros, a iniciativa abre portas para leitores poderem compartilhar livros beneficiando assim outras pessoas que não dispõem deste acesso. Além disso, a implantação de pontos de leitura se torna uma forma de democratizar a cultura aos diversos ambientes e pessoas.

Projeto Acessibilizando: SIBI incluindo as diferenças - O projeto tem como objetivo geral tornar acessíveis as bibliotecas que compõe o Sistema Integrado de Bibliotecas da Univasf para todos os usuários, facilitando o acesso às suas dependências, permanência e circulação, bem como o acesso à informação por parte de usuários deficientes.

SIBI Mais perto de você: programa de atendimento de usuários e colaboradores - Constitui-se numa ação do Sistema Integrado de Bibliotecas da Univasf que busca levar a todos os campi da Universidade atividades de capacitação aos usuários e colaboradores das bibliotecas setoriais, bem como atender às demandas informacionais e solicitações de docentes e técnicos quanto aos serviços do SIBI.

Campanha do Perdão da Biblioteca - O projeto tem como objetivo conscientizar os usuários da importância da pontualidade na devolução do material emprestado, utilizando as doações como caráter educativo, e não meramente punitivo. Possibilitando aos usuários inadimplentes, a regularização da pendência referente à devolução das obras nas Bibliotecas do SIBI de modo a liberá-los para uso dos serviços da biblioteca.