Visita Orientada
Visita Orientada | |
---|---|
Descrição do Serviço |
Apresenta a infraestrutura da biblioteca e seus serviços, em que é ressaltada a importância da biblioteca como local de pesquisa, estudo e construção do conhecimento |
Público-Alvo |
Público interno e externo As maiores demandas advêm dos calouros e das escolas de ensino médio e fundamental |
Informações úteis acerca do serviço |
O conteúdo apresentado dependerá do público solicitante. |
Requisitos necessários à solicitação |
Prévio agendamento. |
Como solicitar o serviço |
Através de telefonema, e-mail e/ou memorando. |
Forma de prestação do serviço: |
Visita in loco e palestras sobre Para escolas - apresentação sobre a importância do livro, da leitura, da pesquisa, dos diferentes suportes da informação etc. Para calouros - apresentação do SIBI, sistema Pergamum, bases científicas para pesquisa, regimento da biblioteca, boas práticas de convivência no uso do espaço, acervo e mobiliários. |
Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante) |
Em média 5 dias úteis. |
Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor) |
Aproximadamente 1 hora de apresentação. |
Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação |
24 h. |
Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclamação) | Através de telefonema e/ou e-mail. |
Responsabilidades do solicitante |
Cumprir o prazo agendado. |
Prioridades no atendimento |
Por ordem de chegada. Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento A biblioteca solicitada. |
Procedimentos em caso de alteração / cancelamento da solicitação |
Enviar e-mail ou ligar para a respectiva biblioteca com o máximo de antecedência possível. |
Implicações decorrentes da alteração / cancelamento da solicitação |
Será necessário o reagendamento. |