Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores da Univasf têm trabalho premiado em Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

Notícias

Servidores da Univasf têm trabalho premiado em Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

publicado: 03/06/2013 17h45 última modificação: 11/03/2016 17h26
Exibir carrossel de imagens Crédito da imagem Foto no tamanho 664 pixels de largura com legenda em 90 caracteres para formar três linhas

Foto no tamanho 664 pixels de largura com legenda em 90 caracteres para formar três linhas

 

Os bibliotecários da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Lucídio Alencar, Jaqueline Souza e Ana Paula Silva tiveram um trabalho premiado no XVIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU 2014), realizado em Belo Horizonte (MG), no mês de novembro. Outros seis servidores do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) dos campi Petrolina Sede (PE), Juazeiro (BA), Senhor do Bonfim (BA), Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI) também participaram do evento e apresentaram mais três trabalhos nas modalidades de pôster e apresentação oral. 

O artigo intitulado “Núcleo de Extensão do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Vale do São Francisco: Uma Proposta para a Educação a Distância” foi escolhido como o melhor trabalho apresentado no eixo Tecnologia. No artigo, é proposta a criação de um projeto de extensão em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (Sead) da Univasf visando à promoção de cursos aos usuários do Sibi. Os cursos serão oferecidos através da ferramenta Moodle, software livre utilizado como ambiente de aprendizagem em cursos a distância. 

A bibliotecária Jaqueline Souza, que apresentou o trabalho, comenta que a proposta do projeto é que ele seja desenvolvido em quatro etapas: diagnóstico das necessidades de informação dos usuários do Sibi, elaboração dos programas de treinamento a distância, execução através da ferramenta Moodle e avaliação. “O projeto destaca-se pela utilização da plataforma de ensino a distância para o treinamento dos usuários do Sibi”, ressalta a servidora. Segundo o diretor do Sibi, Lucídio Alencar, a previsão é que o projeto seja posto em prática no próximo ano.

registrado em: , ,