Biblioteca Campus Senhor do Bonfim - BA

Biblioteca Campus Senhor do Bonfim
Biblioteca Setorial, criada no ano de 2008, quando da implantação do primeiro curso do campus Senhor do Bonfim. Inicialmente, o setor teve seu funcionamento em estrutura cedida pelo IF-Baiano, na zona rural de Sr. do Bonfim, onde funcionou provisoriamente até o início de 2011, ocasião em que se deu a inauguração do campus definitivo, na sede do município. O setor está subordinado ao Sistema Integrado de Bibliotecas da Univasf, tem por objetivo estabelecer e dar cumprimento à Política de Desenvolvimento de Coleções do SIBI, bem como planejar, coordenar, dirigir e controlar as atividades de catalogação, classificação e indexação do acervo bibliográfico, visando garantir a qualidade do mesmo.
Tem como finalidade primordial o atendimento à comunidade acadêmica, que tem livre acesso às suas dependências para fins de estudos, bem como aos serviços. Atende ainda à comunidade externa, com livre acesso às dependências do setor para fins de estudo e pesquisa. O acervo da Biblioteca é composto de livros, Trabalho de Conclusão de Curso, dissertações, dicionários, periódicos, DVD, CD-ROM e outros.
Possui, aproximadamente, 166.41 m2. Em sua arquitetura, possui apenas um pavimento, localizado no hall de entrada no térreo do prédio do campus. A Biblioteca está dividida em 4 (quatro) espaços, a saber: área de circulação e estudo, sala de estudo em grupo, sala de estudo individual e sala da coordenação. A primeira, contendo balcão de atendimento com três estações de trabalho completas, possui computadores, computador com acessibilidade e cadeiras. Além disso, esta unidade contempla sofá, mesas com cadeiras, para fins de estudo, acesso ao acervo bibliográfico com estantes, guarda-volumes, armário para armazenar multimeios, TV, expositores, mapoteca e terminais de consulta ao acervo. O segundo espaço, sala de estudo em grupo, tem salas com mesas, cadeiras cada e quadro branco móvel. Já no terceiro espaço, destaca-se a existência de cabines para estudo individual, todas com ponto de rede. O quarto espaço desta unidade contempla a sala da coordenação que possui estação de trabalho, sofá, armários, impressora, mesa redonda com cadeiras e estantes. Destaca-se que, no hall de entrada em frente à Biblioteca, há extintores de incêndio. Todos os ambientes do setor são climatizados e possuem tanto ponto de internet cabeada quanto wi-fi disponíveis.
Faça uma visita virtual à biblioteca: Biblioteca Campus Senhor do Bonfim
Abrangência do acervo: Ciências da Natureza, Ecologia, Geografia, Geologia, História.
Horário de funcionamento
De Segunda à Sexta: 08h às 22h
Contato
Email: biblioteca.sbf@univasf.edu.br
Endereço: Rua Tomaz Guimarães, s/n, Condomínio Aeroporto
Senhor do Bonfim-BA, CEP: 48970-000
