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Serviço Cooperativo de Acesso a Documento (SCAD)

publicado 09/12/2015 18h08, última modificação 09/01/2017 16h37
Obtenção de cópias de documentos especializados em ciências da saúde através de solicitação às bibliotecas cooperantes do Serviço SCAD na América Latina.
Serviço Cooperativo de Acesso a Documento (SCAD)
Descrição do Serviço

Obtenção de cópias de documentos especializados em ciências da saúde através de solicitação às bibliotecas cooperantes do Serviço SCAD na América Latina.

Público-Alvo

Usuários do sistema integrado de bibliotecas da área de saú­de.

Informações úteis acerca do serviço

O valor dos documentos variam confor­me país fornecedor do documento, ver detalhes no link abaixo:

http://scad.bvs.br/php/level.php?lang=pt&component=30&item=5

Requisitos necessários à solicitação

Pesquisa prévia do solicitante nas bases bireme.br.

Documentos necessários à solicitação: 

Referência bibliográfica do docu­mento que deseja solicitar.

Como solicitar o serviço

Envio da referência bibliográfica do documento desejado para e-mail da biblioteca do seu campus.

Forma de prestação do serviço: 

Através da bireme.br verifica-se a disponibi­lidade do documento e se faz o preenchimento da solicitação. Quando o material chegar ao e-mail da biblioteca, esta gera a GRU e encaminha ao usuário.

Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante)

24 horas  

Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor)

Os serviços do SCAD variam conforme a resposta da Instituição que irá disponi­bilizar o documento solicitado. Em média de 2 a 8 dias úteis.

Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação

O SCAD encami­nha resposta de 2 a 8 dias úteis.

Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclama­ção) E-mail
Responsabilidades do solicitante

Arcar com as despesas geradas pelo servi­ço deste portal. 

Prioridades no atendimento

Por data de recebimento da solicitação via e-mail. 

Informações acerca da contrapartida ao serviço – pagamento (se houver) 

É um serviço pago com base em valor médio mensal do dólar, disponível em tabela de preços na página do SCAD. 

Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento

Coordenado pela BI­REME com a cooperação das bibliotecas integrantes da rede BVS (Biblioteca Virtual de Saúde). 

Procedimentos em caso de alteração / cancelamento da solicitação

Se o cancelamento for feito no mesmo dia em que a biblioteca tiver solicitado, é possível desfazer o pedido na página do SCAD. 

Implicações decorrentes da alteração / cancelamento da solicitação

Um valor é gerado com o serviço, e o solicitante é responsável pela quitação do mesmo.

Se o serviço foi efetivado, o solicitante não terá direito a ressarcimento do valor pago

Informações complementares (se houver)

Caso o SCAD não tenha acesso ao documento, o próprio solicitante poderá enviar e-mail ao autor (es) solici­tando o documento.