Serviço Cooperativo de Acesso a Documento (SCAD)
Serviço Cooperativo de Acesso a Documento (SCAD) | |
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Descrição do Serviço |
Obtenção de cópias de documentos especializados em ciências da saúde através de solicitação às bibliotecas cooperantes do Serviço SCAD na América Latina. |
Público-Alvo |
Usuários do sistema integrado de bibliotecas da área de saúde. |
Informações úteis acerca do serviço |
O valor dos documentos variam conforme país fornecedor do documento, ver detalhes no link abaixo: http://scad.bvs.br/php/level.php?lang=pt&component=30&item=5 |
Requisitos necessários à solicitação |
Pesquisa prévia do solicitante nas bases bireme.br. |
Documentos necessários à solicitação: |
Referência bibliográfica do documento que deseja solicitar. |
Como solicitar o serviço |
Envio da referência bibliográfica do documento desejado para e-mail da biblioteca do seu campus. |
Forma de prestação do serviço: |
Através da bireme.br verifica-se a disponibilidade do documento e se faz o preenchimento da solicitação. Quando o material chegar ao e-mail da biblioteca, esta gera a GRU e encaminha ao usuário. |
Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante) |
24 horas |
Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor) |
Os serviços do SCAD variam conforme a resposta da Instituição que irá disponibilizar o documento solicitado. Em média de 2 a 8 dias úteis. |
Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação |
O SCAD encaminha resposta de 2 a 8 dias úteis. |
Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclamação) | |
Responsabilidades do solicitante |
Arcar com as despesas geradas pelo serviço deste portal. |
Prioridades no atendimento |
Por data de recebimento da solicitação via e-mail. |
Informações acerca da contrapartida ao serviço – pagamento (se houver) |
É um serviço pago com base em valor médio mensal do dólar, disponível em tabela de preços na página do SCAD. |
Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento |
Coordenado pela BIREME com a cooperação das bibliotecas integrantes da rede BVS (Biblioteca Virtual de Saúde). |
Procedimentos em caso de alteração / cancelamento da solicitação |
Se o cancelamento for feito no mesmo dia em que a biblioteca tiver solicitado, é possível desfazer o pedido na página do SCAD. |
Implicações decorrentes da alteração / cancelamento da solicitação |
Um valor é gerado com o serviço, e o solicitante é responsável pela quitação do mesmo. Se o serviço foi efetivado, o solicitante não terá direito a ressarcimento do valor pago |
Informações complementares (se houver) |
Caso o SCAD não tenha acesso ao documento, o próprio solicitante poderá enviar e-mail ao autor (es) solicitando o documento. |