Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Reitor - 01 a 12/07/24

Semana do Reitor - 01 a 12/07/24

publicado: 24/07/2024 15h24 última modificação: 24/07/2024 15h24

Cerimônia de anúncio de investimentos do Governo Federal

O reitor Telio Nobre Leite participou da cerimônia de anúncio de investimentos do Governo Federal em instituições federais de educação e saúde na Bahia, realizada na segunda-feira (1º) em Salvador. O evento teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do ministro da Educação, Camilo Santana; e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Durante o evento, foi anunciado um investimento de R$ 120 milhões por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) para o novo Hospital Universitário da Univasf, que será construído em Paulo Afonso (BA).

Encontro com o Time Univasf

Na noite da quarta-feira (3), o reitor Telio Leite recebeu os estudantes que integram o Time Univasf. Durante o encontro, realizado no Cineteatro do Campus Sede, em Petrolina (PE), os estudantes apresentaram as conquistas do grupo e as modalidades de competição que iriam disputar nos Jogos Universitários de Pernambuco 2024 (JUPs), realizados no Recife (PE), nos períodos de 4 a 7 de julho e de 11 a 14 de julho. O reitor fez a entrega dos uniformes e dos atestados de aptidão física para os atletas.

Visita de Delegação do Paraguai e da Venezuela

A reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira recebeu, na sexta-feira (5), uma delegação do Paraguai e da Venezuela composta pelos pesquisadores Amado Insfrán Ortiz, da Facultad de Ciencias Agrarias da Universidad Nacional de Asunción e Coordenador da Red Biocultura; Liccia Romero, da Universidad de Los Andes, no Postgrado em Ecologia Tropical; e Nelson Pulido, da Asociación Mano a Mano Intercambio Agroecológico. Eles integram a Rede de Biocultura, que reúne pesquisadores de diversos países para analisar os corredores bioculturais na América Latina. Durante a visita, iniciaram-se as tratativas para a criação de um curso de extensão internacional voltado a estudantes recém-formados de cursos de graduação, com mobilidade entre Paraguai e Brasil e foco nas áreas de Ecologia Humana e Biocultura. Também estiveram presentes na reunião o docente do Colegiado de Geografia (CGeo) da Univasf, Gustavo Hees de Negreiros; o representante da Assessoria de Relações Internacionais (ARI), Vladimir Nunes; a discente do curso de Geografia, Erotilde Damasceno Salvador Neta; a representante da Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte, Cilene Letícia Neves Negreiros.

Entrega de Título de Cidadão Sobradinhense

A reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira esteve presente à entrega do Título de Cidadão Sobradinhense ao coordenador do Programa Bahia sem Fome, Tiago Costa, que ocorreu na manhã da sexta-feira (5), na Câmara de Vereadores de Sobradinho. O homenageado é egresso dos Programas de Pós-Graduação em Extensão Rural e em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial da Univasf. Também esteve presente à cerimônia a coordenadora do Espaço Plural, Maria Auxiliadora Tavares da Paixão.

Posse de novo servidor

Na manhã da quinta-feira (11), a reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira deu posse ao servidor William Emanuel Silva Santos Viana. Ele tomou posse no cargo de Professor da Carreira de Magistério Superior, com lotação no Colegiado de Química, do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). A cerimônia contou com a presença do diretor do Departamento de Normas e Seleção de Pessoas, Thiago Aurélio Teodoro de Macedo, e familiares do servidor.

Inauguração do Centro de Tecnologia e Aperfeiçoamento Profa. Isabel Cristina de Oliveira

No final da tarde da quinta-feira (11), a reitora em exercício Lucia Marisy de Oliveira participou da inauguração do Centro de Tecnologia e Aperfeiçoamento Professora Isabel Cristina de Oliveira. O evento ocorreu no auditório da Codevasf, em Petrolina (PE), com a presença do Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; e da senadora por Pernambuco, Teresa Leitão.

Visita de senadora por Pernambuco

O reitor Telio Leite e a vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira receberam a visita da senadora pelo estado de Pernambuco Teresa Leitão. Ela foi recebida no gabinete da Reitoria na manhã da sexta-feira (12). Também acompanharam a visita os pró-reitores de Ensino, Marcelo Ribeiro; de Assistência Estudantil, Clébio Pereira Ferreira; de Extensão, Michelle Vieira; de Gestão de Pessoas, Kilma Matos; de Orçamento e Gestão, Francisco Pinheiro; e do diretor de Pesquisa, Daniel Tenório, além do superintendente do HU-Univasf, Julianeli Tolentino; e gestores do Hospital Universitário. Durante a visita, a senadora anunciou uma emenda no valor de R$ 1,95 milhão para o HU-Univasf, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Ela também se comprometeu a destinar recursos de suas emendas para apoiar ações da Univasf, em especial, aquelas que garantam a permanência dos estudantes na Universidade.

registrado em: