Consulta, empréstimo, renovação e devolução de material bibliográfico
Consulta, Empréstimo e Devolução de Material Bibliográfico | |||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Descrição do Serviço |
Dispõe sobre as atividades de uso da coleção nas formas de consulta, empréstimo e devolução de materiais bibliográficos. |
||||||||||||||||||||||||||||||
Público-Alvo |
Público interno, externo e comunidade acadêmica. Obs: para o público externo é permitido apenas consulta ao acervo. Informações úteis acerca do serviço A quantidade de material para empréstimo e prazos para devolução é diferenciado para cada categoria de público como pode ser visto abaixo.
|
||||||||||||||||||||||||||||||
Requisitos necessários à solicitação |
Cadastro como usuário no Sistema Pergamum. |
||||||||||||||||||||||||||||||
Documentos necessários à solicitação: |
a) discente: comprovante de matrícula e documento de identificação com foto; b) servidores: documento de identidade funcional ou comprovante de vínculo com a Univasf e documento com foto; c) professores visitantes, substitutos, voluntários, associados, bolsistas e estagiários: documento de identificação com foto e comprovante de vínculo com a instituição, constando a data de início e término do contrato. |
||||||||||||||||||||||||||||||
Forma de prestação do serviço: |
Toda operação deste serviço é realizado através do Sistema Pergamum. |
||||||||||||||||||||||||||||||
Prazo mínimo para solicitação (a ser obedecido pelo demandante) |
No momento da solicitação no balcão de atendimento de cada biblioteca. |
||||||||||||||||||||||||||||||
Prazo máximo para a prestação do serviço (comprometimento do setor) |
No momento da solicitação no balcão de atendimento de cada biblioteca. |
||||||||||||||||||||||||||||||
Prazo para resposta sobre (in) deferimento da solicitação |
No momento de comparecimento ao balcão de atendimento. |
||||||||||||||||||||||||||||||
Formas de comunicação com o solicitante (incluindo meios para a reclamação) | Presencialmente, por e-mail e via Sistema Pergamum. | ||||||||||||||||||||||||||||||
Responsabilidades do solicitante |
Cumprir com os prazos de empréstimo descritos para cada categoria de usuário. Caso contrário o usuário estará suspenso em todas as bibliotecas do SIBI. |
||||||||||||||||||||||||||||||
Prioridades no atendimento |
Por ordem de chegada. |
||||||||||||||||||||||||||||||
Indicação do órgão responsável pelo (in) deferimento |
O indeferimento é acusado pelo próprio Sistema Pergamum, sendo este avaliado pelo atendente do balcão de empréstimos e/ou seu superior imediato. |
||||||||||||||||||||||||||||||
Informações complementares (se houver) |
Todo o serviço de empréstimo e devolução é gerenciado através do Sistema Pergamum. Estando o mesmo “fora do ar”, este serviço se torna inoperante para os usuários, com exceção do corpo docente mediante justificativa da urgência de uso do material para subsidiar suas atividades. |