Você está aqui: Página Inicial > Informação ao Usuário > Trabalhos acadêmicos

Trabalhos acadêmicos

publicado 01/04/2016 11h39, última modificação 31/10/2019 12h13

Os Trabalhos Acadêmicos devem estar de acordo com as normas do Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos da UNIVASF, conter obrigatoriamente a Ficha Catalográfica e o Termo de Autorização de Disponibilidade de Trabalhos de Conclusão de Curso assinado pelo discente e pelo orientador. A folha de Aprovação deve conter as assinaturas  da banca no trabalho impresso e no digital.

Para os cursos de graduações, a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso  deverá ser realizada em seu respectivo colegiado.

• TCC de Graduação e Especialização:

Serão aceitos apenas 01 (um) exemplar em meio eletrônico (PDF).

• Teses e Dissertações (formato tradicional):

Serão aceitos apenas 01 (um) exemplar impresso e 01 (um) exemplar em meio eletrônico (PDF). (Modelo de identificação do CD).

•  TCC  - Monografias, Teses e Dissertações  (formato de artigo):

Serão aceitos apenas 01 (um) exemplar em meio eletrônico (PDF).   (Modelo de identificação do CD).

Para o depósito de TCC em formato de artigo nas bibliotecas, o SIBI/UNIVASF estabelece a seguinte forma de apresentação:

ESTRUTURA PARA TCC EM FORMATO DE ARTIGO

ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS

Capa

Folha de Rosto

Folha, ata ou parecer de aprovação

ELEMENTOS TEXTUAIS

Após os elementos pré-textuais, deverá constar o artigo conforme elaborado pelo autor. A estruturação e conteúdo do artigo são de responsabilidade dos autores e poderão ser apresentados segundo:

• Estrutura exigida pelo periódico científico onde o artigo será publicado, tendências da área de atuação ou do país de publicação;
  • Estrutura determinada pelos colegiados acadêmicos dos cursos/orientador;
  • Estrutura apresentada pela ABNT 6022:2018 Informação e documentação - Artigo em publicação periódica técnica e/ou científica – Apresentação.

Modelo da Apresentação de Artigo para depósito na biblioteca

• TCC em outros formatos:

Para o depósito nas bibliotecas de TCC em outros formatos diferente de monografia, tese, dissertação e artigo, a saber: relatórios, projetos, manuais, materiais didáticos, patentes, produtos, etc., o SIBI/UNIVASF estabelece as seguintes orientações:

O trabalho escrito deverá apresentar elementos pré-textuais obrigatórios, seguido do trabalho completo conforme elaborado pelo autor, na seguinte estrutura:

ESTRUTURA PARA TCC EM OUTROS FORMATOS

ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS

Capa

Folha de Rosto

Folha, ata ou parecer de aprovação

ELEMENTOS TEXTUAIS

Após os elementos pré-textuais, deverá constar o trabalho conforme elaborado pelo autor.

• Disponibilização Digital de TCCs

O Sistema Integrado de Bibliotecas SIBI ­ UNIVASF informa a todos que os Trabalhos Acadêmicos (TCCs e Dissertação) produzidos pelos estudantes da graduação e pós­-graduação da UNIVASF estão sendo disponibilizados em texto integral no catálogo do Sistema Pergamum.

Sendo assim, qualquer usuário que desejar consultar os Trabalhos Acadêmicos produzidos na UNIVASF poderá acessar o conteúdo completo do documento de qualquer lugar com acesso a Internet.